Capacitação de boas práticas para os estabelecimentos de comércio varejista de carnes

POSTAGEM-QUADRADA-GABINETE-1

No dia 11 de junho de 2019, às 19:00 horas, no CVT – Centro Vocacional Tecnológico, o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária promoveu uma capacitação de boas práticas para os estabelecimentos que realizam comércio varejista de carnes em nosso município.

Todos os estabelecimentos que realizam essa atividade foram convidados a participar e 69,6 % destes estabelecimentos tiveram seus representantes e funcionários presentes na capacitação.

Esta capacitação objetivou a divulgação, explanação e discussão sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos de comércio varejista de carnes – Resolução da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais Nº 6693, de 29 de março de 2019, no âmbito de Minas Gerais.

Os estabelecimentos terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de publicação desta resolução para promoverem as adequações necessárias ao cumprimento das disposições do Regulamento Técnico.

Com base na legislação vigente, a Vigilância Sanitária objetiva com isso que a totalidade dos estabelecimentos consiga se adequar e com isso obtenha o Alvará Sanitário Municipal (que tem validade de um ano, devendo ser renovado), minimizando ou eliminando riscos aos consumidores e à população.

O Departamento de Vigilância Sanitária se coloca à disposição para esclarecimentos a todos os interessados visando sempre a promoção da saúde da população e a prevenção de agravos e agradece a todos que compareceram nesta importante reunião de qualificação.