Carnaval 2020 – Monte Santo de Minas

CARNAVAL-2020-FINAL2

A Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas anuncia a realização do CARNAVAL 2020, que acontecerá entre os dias 21 a 25 de fevereiro, no Sambódromo Sebastião Antônio da Silva, mais conhecido como “Terreirão do Samba”.

Em um momento como este, de dificuldade financeira enfrentada pela maioria dos municípios mineiros, a Prefeitura atua com toda a responsabilidade no que diz respeito à execução de seu orçamento.

O Carnaval de Monte Santo de Minas, após extenso trabalho realizado pelo Departamento de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio e com a ajuda das escolas de samba da cidade foi registrado como patrimônio imaterial do município e avaliado e acompanhado pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) a partir de 2017.

O registro do Carnaval de Monte Santo de Minas como patrimônio imaterial, bem como a manutenção dos recursos do ICMS Cultural, desdobra-se em ações contínuas antes e após os desfiles das escolas de samba. São realizadas, por exemplo, ações de caráter social como as oficinas de confecção de fantasias e adereços com a participação de crianças das escolas públicas do município.

Vale lembrar que o entorno do Carnaval é tão importante quanto o próprio evento. Vários negócios possibilitam uma renda extra durante este período, como venda de acessórios de verão e de fantasias, aluguéis para temporada, aumento da taxa de ocupação dos hotéis, alimentos, lanches, bebidas e transportes.

A Prefeitura Municipal também respeita o direito daquelas pessoas que necessitam de opções para se divertir, uma vez que parte da população não quer ou não tem condições de frequentar eventos carnavalescos promovidos por particulares.

O Carnaval de Monte Santo de Minas está maior do que nunca!!! E será um evento com muitas opções, diversão e paz.

CARNAVAL MONTE-SANTENSE PATRIMÔNIO DE TODOS OS MINEIROS!

🥳PREPARE-SE:

Carnaval de Monte Santo de Minas, o maior da região.

Sexta-feira – Juliana Almeida Zitti
Sábado – Banda Pop Tok
Domingo – Tequila Na Mesa
Segunda-feira – SR JOTA
Teça-feira- Maicon Ribeiro

Desfile das Escolas de Samba
Escola de Samba do Braz Belem Belem Escola De Samba Unidos Do Boas Novas Escola de Samba Anastácia

Venha para a folia e traga seus amigos!!!

CARNAVAL-2020-FINAL2