Encontro Regional de Museus – 2018

Encontro-Regional-de-Museus---2018

Os Representantes do Departamento de Cultura de nossa cidade, Dinoherci Romani e Bruno Balista estão no dia de hoje (20), na cidade de Formiga – MG, participando do20do Território Oeste e Sudoeste Mineiro. Os encontros fazem parte do programa de capacitação museológica da SUMAV e neste ano irão integrar as ações do Projeto Consolidação do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais, do Edital de Implantação e Fortalecimento de Sistemas de Museus. A realização dos Encontros Regionais contará com a presença da equipe da SUMAV, uma museóloga para desenvolver as oficinas e os Representantes de Territórios do SEMMG, como parceiros. O objetivo principal dos encontros é a divulgação de diretrizes para a elaboração de planos museológicos, no intuito de otimizar a qualidade dos Museus, abrangendo os 17 Territórios do Desenvolvimento de Minas Gerais. A Administração Municipal não tem medido esforços para a estruturação, abertura e o funcionamento de nosso Museu Municipal Dr. Joaquim Ernesto Coelho, por isso, tem investido na capacitação, na divulgação, na promoção e na valorização deste Patrimonio tão rico!