Entrega dos uniformes e fardas para as Companhias de Folias de Reis

Entrega dos uniformes e fardas para as Companhias de Folias de Reis

Entrega-dos-uniformes-e-fardas-para-as-Companhias-de-Folias-de-Reiss

No dia 29 de novembro de 2018 às 19 horas, no CVT- Centro Vocacional Tecnológico aconteceu a entrega dos uniformes e fardas para as Companhias de Folias de Reis, Registradas do Estado de Minas Gerais no ano de 2017. Esta ação foi possível, graças a adesão e Registro do município junto a Secretaria de Cultura de Minas Gerais, através da pesquisa realizada pelo IEPHA. Este investimento nas “Folias” foi viabilizado pelo FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção Patrimônio Cultural.
Os recursos do FUMPAC não podem desvincular-se dos fins para os quais eles foram instituídos. Anualmente o Departamento de Cultura e Turismo produz uma vasta documentação, denominada de “Quadros,” que são enviados e avaliados pelo IEPHA. Após este processo o município recebe uma pontuação e posteriormente no ano de exercício, recebe o recurso através do ICMS Patrimônio Cultural através do FUMPAC.
Os embaixadores e integrantes das Folias de Reis estiveram presentes e, receberam das mãos dos representantes da Prefeitura Municipal, o kit com as camisas/coletes, fardas, embornais e lenços para os bastiões. Foi um momento de muita alegria e de agradecimento aos trabalhos realizados pelo Departamento de Cultura e Turismo. Esta é mais uma ação que demonstra o apoio e incentivo a valorização e continuidade deste nosso rico patrimônio cultural: “FOLIA DE REIS”.

Entenda o que é o FUMPAC:

FUMPAC – FUNDO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO AO PATRIMÔNIO CULTURAL

O FUMPAC é um fundo especial, pois constituem um instrumento legal de organização de receitas que serão destinadas para atender a finalidades específicas de sua criação, o que torna os seus recursos vinculados. Este fundo especial tem a característica e a função de reunir recursos financeiros específicos destinados a objetivos, serviços ou despesas também específicas. A finalidade específica do FUMPAC é prestar apoio financeiro em caráter suplementar, ou seja, aumentar os benefícios que trazem ações destinadas à promoção, preservação, manutenção e conservação do patrimônio cultural do município.
Portanto, não há possibilidade de se destinar recurso do FUMPAC para outras áreas que não a de proteção ao patrimônio cultural, pois este fundo especial é vinculado à sua finalidade e aos seus objetivos especificados na lei. Os recursos do FUMPAC não podem desvincular-se dos fins para os quais eles foram instituídos.

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support