Implantação do Projeto Conservador da Mantiqueira, meio ambiente em alta em nosso município.

Implantação do Projeto Conservador da Mantiqueira, meio ambiente em alta em nosso município.

10
💚Implantação do Projeto Conservador da Mantiqueira, meio ambiente em alta em nosso município.💚
 
A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Rurais, Agricultura e Trânsito, através do Departamento de Meio Ambiente, no dia 06/12/2019 realizou a entrega de insumos para cercamento de áreas de preservação permanente no Bairro Lagoa.
 
Os beneficiários destes materiais, fazem parte do Projeto Águas do Monte (Conservador da Mantiqueira https://conservadordamantiqueira.org/), elaborado pela diretoria de meio ambiente, aprovado pelo COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) em parceira com o IEF (Instituto Estadual de Florestas).
 
A bacia do Rio Pinheirinho é a maior do município com área de 24.919,6 ha, suas nascentes se encontram no bairro Lagoa, por isso esta região foi considerada prioritária no recebimento de insumos.
 
Os objetivos são aumentar o fluxo de água nas nascentes, mantendo estas áreas preservadas do pisoteio de animais e promover a conservação e a restauração florestal. Os beneficiários contarão ainda com apoio técnico, e as propriedades terão acompanhamento para verificar o andamento do projeto.
 
Vale lembrar que somos o município piloto do núcleo Passos onde seremos referência para demais municípios.
 
Fontes para consulta👇
https://www.youtube.com/watch?v=dlEYz26OVQc&t=21s
 
http://jfpnoticias.com.br/monte-santo-de-minas-foi-escolhida-cidade-piloto-do-nucleo-de-passos-no-projeto-conservador-da-mantiqueira/
 
https://conservadordamantiqueira.org/
 
http://www.restaurabrasil.org.br/nossos-projetos/conservador-da-mantiqueira/
Apoio: Cooxupé e Sindicato Rural de Monte Santo de Minas

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support