Instalações das lixeiras da zona rural

DEPOIS-2

🌳É com grande alegria que divulgamos as instalações das lixeiras da zona rural.🌳

As instalações dos equipamentos foram iniciadas em 18/12/2018 nas comunidades: Pitangueira, Cunhas e Lagoa. Esta iniciativa é importante para o correto armazenamento temporário do resíduo “lixo” de maneira organizada, mantendo o ambiente saudável e evitando, assim, uma maior degradação do meio ambiente.

Com a colaboração da população essas lixeiras irão resolver um problema que há muitos anos vem prejudicando o município.

O trabalho foi desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente com total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Rurais, Agricultura Trânsito e Meio Ambiente.

Para a implantação dessas lixeiras o Departamento de Meio Ambiente realizou reuniões e visitas in loco desenvolvendo um projeto de lixeira para atender às necessidades locais em pontos estratégicos na zona rural.

É importante ressaltar que nesses locais já existem o descarte de resíduos e a coleta é realizada pela Prefeitura Municipal todas as quintas-feiras.