Mais uma importante etapa para a implantação da Coleta Seletiva Municipal

DIAGNÓSTICO

💚Mais uma importante etapa para a implantação da Coleta Seletiva Municipal!💚

Diagnóstico Técnico para orientar quanto o município gera de “lixo” resíduos sólidos por dia.

A Secretaria de Obras, através do departamento do Meio Ambiente em parceria com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – INSEA realizou o Diagnóstico Técnico da Geração de Resíduos – DTGR, caracterização dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais, considerando os aspectos quantitativos e qualitativos da geração, cujos resultados são base para todo o dimensionamento do sistema de coleta seletiva a ser implantado no município.

Segundo Cálculo de Média de Massa Coletada de Resíduos Sólidos Urbanos, o município gera um total de 17.442,54 kg/dia de resíduos, sendo a distribuição (percentual e em massa) destas frações exposta no gráfico.
Matéria Orgânica: (Restos de Comida, Frutas e Verduras…).
Recicláveis: (Papel, Papelão, Plásticos em geral, Metais, Vidros, Madeira…).
Rejeito: (Papel Higiênico, Palitos de Dentes, Filtros de Cigarro…).

É importante ressaltar que no Grupo “Outros” existem materiais recicláveis, como de poda e da construção civil, podendo ambos serem reaproveitados no próprio município, reduzindo ainda mais os resíduos que vão para o aterro.
Em breve teremos coleta seletiva em nosso município.

Confira as fotos: https://www.facebook.com/prefmontesanto/photos/pcb.958552831145533/958552324478917/?type=3&theater