MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA.

POSTAGEM-QUADRADA-GABINETE

MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA.

No último sábado, dia 13/04/2019 a Prefeitura de Monte Santo de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e seus departamentos competentes realizou o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti.

Os agentes de combate a endemias realizaram um intenso e comprometido trabalho de limpeza e recolhimento de materiais recicláveis, materiais em desuso e até alguns entulhos em todos os bairros de Monte Santo e do Distrito de Milagre.

No final do dia foram coletados 13 caminhões cheios com todo esse material em desuso que poderia servir para acumular água parada, servindo como criadouro do mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde também já está programando outros mutirões de limpeza para os próximos meses, que será amplamente divulgado em data oportuna.