O Pacto Nacional pela Alfabetização Nacional na Cidade Certa (PNAIC)

5

O Pacto Nacional pela Alfabetização Nacional na Cidade Certa (PNAIC), é um compromisso formal assumido pelos Governo Federal, Estadual e Municipal, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade,  ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. E, no dia 28 de novembro, no Centro Vocacional Tecnológico, a Secretária Municipal de Educação, senhora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes, realizou a entrega dos certificados do PNAIC 2016 e deu abertura às novas capacitações do PNAIC 2017-2018. A coordenadora local Nilva Barbosa Pereira, iniciou a reunião explicando sobre as novas propostas para o trabalho. Os alunos Pedro Avelino da Escola Estadual “Américo de Paiva” e Rebeca Militão”, do Centro Educacional “Alcides de Paula Braga”, abrilhantaram o momento com uma bela apresentação musical e declamação poética. Houve o relato de experiência da professora Vanessa Alípio  e a apresentação das Formadoras Locais. A Secretaria Municipal de Educação, sabe da importância de se investir na capacitação dos profissionais e busca constantemente, propostas inovadoras a fim de proporcionar o desenvolvimento da Educação de nossas crianças.