OFICINAS DE SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL – CARNAVAL DE MONTE SANTO DE MINAS

OFICINAS-DE-SALVAGUARDA-DO-PATRIMÔNIO-CULTURAL-IMATERIAL---CARNAVAL-DE-MONTE-SANTO-DE-MINAS

Durante a semana de 1 a 4 de outubro de 2019, aconteceram as oficinas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial – Carnaval de Monte Santo de Minas, na unidade II do Centro Educacional Alcides de Paula Braga (Proeti).

Na terça-feira dia 01 de outubro, o Mestre Adaniel, Presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Anastácia, juntamente com demais membros da Escola de Samba, realizaram a primeira oficina, visando cumprir as ações de Salvaguarda e proteção deste folguedo tão importante para o nosso Município, que é o Carnaval, com sua rica história a cerca de 90 anos.

A oficina deste dia aconteceu nos dois períodos (manhã e tarde) e teve a temática de transmitir a nossos alunos as percussões dos instrumentos da bateria da Escola de Samba.

A Educação Patrimonial é a construção do pertencimento por parte de todos, visando sempre Salvaguardar, valorizar, promover e incentivar as gerações para que estas ações se perpetuem.

Acompanharam as oficinas, as técnicas do Departamento de Cultura e Turismo e do Setor Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Maria Mônica Rios e Cynthia Dias Machado.

Agradecimentos especiais as Diretoras, Coordenadoras, Professores, Alunos e Funcionários do Centro Educacional Alcides de Paula Braga e também ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Anastácia.