OFICINAS DE SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL – CARNAVAL DE MONTE SANTO DE MINAS

OFICINAS DE SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL – CARNAVAL DE MONTE SANTO DE MINAS

OFICINAS-DE-SALVAGUARDA-DO-PATRIMÔNIO-CULTURAL-IMATERIAL---CARNAVAL-DE-MONTE-SANTO-DE-MINAS

OFICINAS DE SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL – CARNAVAL DE MONTE SANTO DE MINAS

Durante a semana de 1 a 4 de outubro de 2019, aconteceram as oficinas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial – Carnaval de Monte Santo de Minas, na unidade II do Centro Educacional Alcides de Paula Braga (Proeti).

Na terça-feira dia 01 de outubro, o Mestre Adaniel, Presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Anastácia, juntamente com demais membros da Escola de Samba, realizaram a primeira oficina, visando cumprir as ações de Salvaguarda e proteção deste folguedo tão importante para o nosso Município, que é o Carnaval, com sua rica história a cerca de 90 anos.

A oficina deste dia aconteceu nos dois períodos (manhã e tarde) e teve a temática de transmitir a nossos alunos as percussões dos instrumentos da bateria da Escola de Samba.

A Educação Patrimonial é a construção do pertencimento por parte de todos, visando sempre Salvaguardar, valorizar, promover e incentivar as gerações para que estas ações se perpetuem.

Acompanharam as oficinas, as técnicas do Departamento de Cultura e Turismo e do Setor Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Maria Mônica Rios e Cynthia Dias Machado.

Agradecimentos especiais as Diretoras, Coordenadoras, Professores, Alunos e Funcionários do Centro Educacional Alcides de Paula Braga e também ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Anastácia.

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support