inauguração-cemei1

👏ÓTIMA NOTÍCIA: ENTREGA DO CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA E LISTA DE ESPERA ZERADA👏

Ampliando a rede de ensino para crianças, a Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, através da Secretaria de Educação, inaugurará o CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA (obra popularmente conhecida como creche do Alto da Aparecida) no dia 19/12/2019 às 9 horas. Esta obra teve início em 2012 e sofreu um período de paralisação.

Os recursos investidos tiveram origem no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (Convênio: PAC2 478/2011), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Este programa incorporou obras para enfrentar os grandes problemas brasileiros e, por isso, priorizou a construção de equipamentos públicos que levassem à população conforto, segurança e acesso a serviços essenciais.

Em todo o Brasil, estatísticas dão conta de que oito em cada dez crianças de até 3 anos estão fora da escola. Por este indicativo, fica ainda mais evidente a importância da cidade poder oferecer a solução ou a minimização do problema do acesso destas crianças às unidades de CEMEIS municipais.

Assim, a Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, reforçando seu compromisso de investir na educação e proteger a infância, entrega o CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA à população monte-santense, mais especificamente às crianças, que são os seus verdadeiros donos.

De início serão 155 crianças atendidas na unidade.

A nova unidade contará com 1.118,48 m² divididos em :
Salas de administração (140,75m²),
Áreas de serviços (164,53m²), cozinha, lactário, dispensa, banheiros e lavanderias.
Bloco 1 – (123,32m²) com solário que atende duas salas ;
Bloco 2 – (123,32m²) com solário que atende duas salas ;
Bloco 3 – (79,04m²) com solário que atende duas salas ;
Pré escola – (79,04m²) com solário que atende 2 salas ;
Sala multiuso (laboratorio, leitura, sanitários) com 115,76m² ;
Pátio e refeitório com 207,36 m² ;
Anfiteatro com 75,33m² ;
Caixa de água 10 m².

Contando com um playground com banco de areia e parquinho, também com um amplo estacionamento e mobiliário adquirido pela Secretaria Municipal em conformidade com as especificações do FNDE.

Entre as várias atividades mantidas, diariamente serão servidas em média 600 refeições: café da manhã, colação (lanche da manhã), almoço e lanche da tarde.
Com a inauguração e remanejamento nas demais unidades, até o dia 04/12/2019, a lista de espera para vagas em creches, na Secretaria da Educação, ficou ZERADA.

Quanto antes os incentivos ao aprendizado vierem, mais chance a criança terá de se tornar um adulto bem preparado (James Heckman).

Paulo Sérgio Gornati – Prefeito Municipal
Pedro Roberto da Silveira – Secretário da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Desenvolvimento.