ÓTIMA NOTÍCIA: ENTREGA DO CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA E LISTA DE ESPERA ZERADA

ÓTIMA NOTÍCIA: ENTREGA DO CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA E LISTA DE ESPERA ZERADA

inauguração-cemei1

👏ÓTIMA NOTÍCIA: ENTREGA DO CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA E LISTA DE ESPERA ZERADA👏

Ampliando a rede de ensino para crianças, a Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, através da Secretaria de Educação, inaugurará o CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA (obra popularmente conhecida como creche do Alto da Aparecida) no dia 19/12/2019 às 9 horas. Esta obra teve início em 2012 e sofreu um período de paralisação.

Os recursos investidos tiveram origem no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (Convênio: PAC2 478/2011), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Este programa incorporou obras para enfrentar os grandes problemas brasileiros e, por isso, priorizou a construção de equipamentos públicos que levassem à população conforto, segurança e acesso a serviços essenciais.

Em todo o Brasil, estatísticas dão conta de que oito em cada dez crianças de até 3 anos estão fora da escola. Por este indicativo, fica ainda mais evidente a importância da cidade poder oferecer a solução ou a minimização do problema do acesso destas crianças às unidades de CEMEIS municipais.

Assim, a Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, reforçando seu compromisso de investir na educação e proteger a infância, entrega o CEMEI DR. GASTÃO ROBERTO DA CUNHA à população monte-santense, mais especificamente às crianças, que são os seus verdadeiros donos.

De início serão 155 crianças atendidas na unidade.

A nova unidade contará com 1.118,48 m² divididos em :
Salas de administração (140,75m²),
Áreas de serviços (164,53m²), cozinha, lactário, dispensa, banheiros e lavanderias.
Bloco 1 – (123,32m²) com solário que atende duas salas ;
Bloco 2 – (123,32m²) com solário que atende duas salas ;
Bloco 3 – (79,04m²) com solário que atende duas salas ;
Pré escola – (79,04m²) com solário que atende 2 salas ;
Sala multiuso (laboratorio, leitura, sanitários) com 115,76m² ;
Pátio e refeitório com 207,36 m² ;
Anfiteatro com 75,33m² ;
Caixa de água 10 m².

Contando com um playground com banco de areia e parquinho, também com um amplo estacionamento e mobiliário adquirido pela Secretaria Municipal em conformidade com as especificações do FNDE.

Entre as várias atividades mantidas, diariamente serão servidas em média 600 refeições: café da manhã, colação (lanche da manhã), almoço e lanche da tarde.
Com a inauguração e remanejamento nas demais unidades, até o dia 04/12/2019, a lista de espera para vagas em creches, na Secretaria da Educação, ficou ZERADA.

Quanto antes os incentivos ao aprendizado vierem, mais chance a criança terá de se tornar um adulto bem preparado (James Heckman).

Paulo Sérgio Gornati – Prefeito Municipal
Pedro Roberto da Silveira – Secretário da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support