Palestra “Startup e Indústria 4.0

Palestra “Startup e Indústria 4.0

INDUSTRIA-E-COMERCIO

Pensando na melhoria da oferta dos serviços prestados a Indústria e Comércio Local, a Prefeitura está capacitando seus servidores para que possam, através de práticas sustentáveis, implantar as políticas públicas vislumbrando tais importantes seguimentos.

Na noite desta Segunda-feira (09), o Diretor do Departamento de Cultura e Turismo Bruno Balista, acompanhado da Colaboradora Mônica Rios, participaram da Palestra “Startup e Indústria 4.0“, proferida pelo Palestrante renomado Wilson Caldeira.

O evento é uma promoção do Sebrae com o apoio da Faculdade Libertas em virtude das ações voltadas a Semana do Curso de Administração.

O conceito de indústria 4.0 é proposto recentemente e que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Isso significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado. #sebrae #montesantodeminas @ Monte Santo de Minas

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support