Passeata de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa

Passeata de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa

32

Mesmo com um tempo hábil para convidar os vários grupos a participarem da manifestação, um número muito reduzido de idosos compareceu ao nosso evento. Quanto ao pessoal das equipes, nesse dia tínhamos treinamento em Passos com os Agentes Comunitários de Saúde, pelo Programa Buscando Vidas, o que propiciou um menor número dessa categoria profissional.

Podemos concluir que apesar de poucos manifestantes, conseguimos atingir o nosso objetivo que era fazer um “barulho”, alertando uma pequena parcela da população, de um modo geral para esse assunto. Conseguimos distribuir bastantes folders orientando para as várias formas de violência e quais os setores onde se pode denunciar.

Acreditamos ser um primeiro passo para várias outras ações que possam ser desenvolvidas em conjunto com o Conselho do Idoso e a Secretaria de Assistência Social, nesse intuito e outros.

 

Necessidade Levantada

Sentimos a necessidade de ainda trabalhar mais esse assunto no decorrer deste ano com palestras ou rodas de conversa entre os grupos de atividades do pessoal da melhor idade e outros grupos.

 

Observação

Como já foi dito, esse trabalho foi realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

 

Deixe uma resposta