Prefeitura Municipal faz parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG

POSTAGEM-QUADRADA-GABINETE
Na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, reuniram-se na Prefeitura Municipal , membros do Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa Saúde na Escola ( PSE ). O encontrou contou com a participação da Secretária de Saúde- Júnia; Secretária de Assistência Social- Heide e Secretária Municipal de Educação- Maria Antônia , além de profissionais dos diversos setores destas Secretarias e representantes da Escolas Estaduais do Município . A reunião contou também com a presença de profissionais da Universidade de Medicina da UFMG- Maurílio da Silva Elias, Superintendente Administrativo da Faculdade de Medicina da UFMG e Professor Dr. Francisco Panadés Rubió.
Na oportunidade, o Prof. Rubió, da UFMG, apresentou o “Projeto Nascente” que será implantado a partir de agosto de 2018 em apenas 30 dos 853 municípios mineiros, sendo Monte Santo de Minas um dos contemplados.
O Projeto Nascente promoverá capacitação das Equipes de Saúde da Família na promoção do desenvolvimento infantil integral e aperfeiçoamento da linha de cuidado da criança, em ações integradas com a Secretaria de Assistência Social e Educação e Cultura.
O Projeto tem o objetivo de fortalecer o eixo “Promoção e Acompanhamento Integral”. Desta forma haverá capacitação das equipes de saúde da família, profissionais da área da educação e assistência social envolvidos com os cuidados da criança para desenvolver abordagem integral do desenvolvimento infantil.
É a Prefeitura Municipal trabalhando para a melhoria dos serviços prestados à população. É a Prefeitura Municipal avançando e fortalecendo parcerias!