Primeira palestra de Educação Patrimonial na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz

Primeira palestra de Educação Patrimonial na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz

3

No dia 28/10/2017 o Setor de Proteção ao Patrimônio Cultural de Monte Santo de Minas, através do Departamento Municipal de Cultura realizou a primeira palestra de Educação Patrimonial na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz, com o tema: “ Formação de Professores para a Abordagem do Patrimônio Cultural em Projetos Didáticos.”
A Escola Estadual Wenceslau Braz engajada no tema proposto produziu o primeiro Projeto com o Tema: Abastecimento de Água. Esta proposta contou com pesquisa no Museu Municipal e atividades elaboradas em sala de aula. Foram citadas a caixinha d’água, leis criadas para o município e o Agente Municipal Dr. Wenceslau Braz (1896).
Finalizado com a exposição de fotos, projeto de lei de execução orçamentária, abastecimento de água de potável, criação do projeto, planejamento anual com dotação orçamentária.
Com esta ação educacional valorizamos o nosso patrimônio e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da nossa rica história.
Agradecemos a Diretora Adriana Guerzoni, Patricia Ribeiro, Daniela Damas, Cristiane Duarte, Dulcelena e Juliana.

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support