Primeira palestra de Educação Patrimonial na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz

3

No dia 28/10/2017 o Setor de Proteção ao Patrimônio Cultural de Monte Santo de Minas, através do Departamento Municipal de Cultura realizou a primeira palestra de Educação Patrimonial na Escola Estadual Dr. Wenceslau Braz, com o tema: “ Formação de Professores para a Abordagem do Patrimônio Cultural em Projetos Didáticos.”
A Escola Estadual Wenceslau Braz engajada no tema proposto produziu o primeiro Projeto com o Tema: Abastecimento de Água. Esta proposta contou com pesquisa no Museu Municipal e atividades elaboradas em sala de aula. Foram citadas a caixinha d’água, leis criadas para o município e o Agente Municipal Dr. Wenceslau Braz (1896).
Finalizado com a exposição de fotos, projeto de lei de execução orçamentária, abastecimento de água de potável, criação do projeto, planejamento anual com dotação orçamentária.
Com esta ação educacional valorizamos o nosso patrimônio e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da nossa rica história.
Agradecemos a Diretora Adriana Guerzoni, Patricia Ribeiro, Daniela Damas, Cristiane Duarte, Dulcelena e Juliana.