Projeto com brinquedotecas e oficinas de histórias chega a Monte Santo de Minas

1

A instalação de brinquedotecas e oficinas do Projeto “Baú de Histórias” começam nesta terça-feira (17) em Monte Santo de Minas (MG). O evento gratuito segue até o dia 27. A realização é do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

As brinquedotecas serão instaladas em cinco escolas da cidade. O acervo do projeto conta com livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. Um dos materiais que visa a inclusão social é um livro em braile para crianças com deficiência visual. Já as oficinas serão realizadas por profissionais que utilizam as linguagens literária e lúdica para educar as crianças.

Segundo a organização do evento, o objetivo do projeto é “ mostrar para as crianças monte-santense a importância da leitura. Para isso, utilizamos de atividades lúdicas que envolvam os pequenos espectadores do nosso projeto”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de marketing da empresa que realiza a ação na cidade.

As entregas das brinquedotecas começam nesta terça-feira (17) nos CEMEIs Crescendo e Aprendendo e Pingo de Gente e na escola Maria José Grassano Costa. Na quarta-feira (18), a entrega será no Centro Educacional Alcides de Paula Braga e também na Escola Municipal Florianita de Paiva Gomes.

Oficinas do projeto “Baú de Histórias” em Monte Santo de Minas

• Dia 23/09 – CEMEI – Crescendo e Aprendendo.
  • Dia 24/09 – PEM – Maria José Grassano Costa.
  • Dia 25/09 – CEMEI – Pingo de Gente.
  • Dia 26/09 – Centro Educacional Alcides de Paula Braga.
  • Dia 27/09 – Escola Municipal Florianita de Paiva Gomes.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Celeo Redes e produção da Incentivar Produções.