Reunião Feira Livre

Reunião Feira Livre

FEIRA-LIVRE

A reunião acontecida no dia 4 de outubro foi o primeiro passo de todo um planejamento desenvolvido para a regulamentação, informação e esclarecimento sobre a “feira livre”. Na reunião, além da lei, foi abordado temas como a implantação do (SIM) Serviço de Inspeção Municipal que será de grande valia para os feirantes e o matadouro municipal.
.
As exigências que a lei prevê é de extrema importância para a saúde, organização e crescimento sustentável da feira. Os departamentos que estão organizando a implantação têm todo um cronograma de informações para os feirantes e a Prefeitura está de portas abertas para sanar qualquer dúvida. A Prefeitura gostaria de frisar que a lei foi desenvolvida e modificada com os vereadores.
.
A reunião foi desenvolvida e regida pelos departamentos que tomam conta da regulação da “Feirinha” e a Professora Doutoranda Sonia Maria Bueno que Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS) (1993); Especialização pela Universidade de Espírito Santo do Pinhal na área de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vigilância Sanitária; Mestre em Ciência Animal pela UNIFENAS, foi quem explicou todos os perigos e doenças ocasionadas devido à má manipulação dos alimentos.
.
Para salientar melhor, foi citado o caso da bactéria que aterrorizou nossa cidade que até hoje foi catalogado em 4 cidades no mundo e Monte Santo de Minas está entre elas.
.
Foi solicitada uma explicação sobre o “MATADOURO”, que muito preocupa a administração pela parte sanitária, funcional e de viabilidade econômica. A especialista foi enfática em dizer que: no que tange a expertise dela, “tanto econômico e funcional é inviável para administração pública a abertura de um matadouro municipal.”
.
A Administração Pública tem como objetivo TRABALHAR EM FAVOR DO INTERESSE PÚBLICO E DOS DIREITOS E INTERESSES DOS CIDADÃOS QUE ADMINISTRA. Ou seja, nela estão duas atividades distintas como a superior de planejar e a inferior de executar. “Administrar significa não só prestar serviço, executá-lo como, igualmente, dirigir, governar, exercer a vontade com o objetivo de obter um resultado útil e que até, em sentido vulgar, administrar quer dizer traçar programa de ação e executá-lo” (DI PIETRO, 2010, p. 44).

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support