Turismo

Monte Santo se destaca como uma ótima opção turística. O município conta com diversas festas tradicionais realizadas no decorrer do ano, tais como: Alegria do Natal, Encontro de Grupos Folclóricos em Monte Santo e Milagres, Queima do Alho, Circuito Mountain Bike, Feira Cultural no Jardim Velho, Campeonatos Esportivos, Gincana de Férias, Apresentações culturais de música, dança, Orquestra de Sopro, quermesses em homenagem aos Santos e a Marcha para Jesus.

A cidade preserva seu patrimônio histórico, artístico e cultural, como o belo “Jardim Velho” com seu típico coreto, a Igreja Matriz e também o Museu Municipal Doutor Joaquim Ernesto Coelho, que conta com um valiosíssimo acervo com mais de 200 anos de história e com belíssimas peças que traduzem fielmente a história de Monte Santo de Minas.

O município se destaca com o Carnaval, com tradição de mais de 80 anos, organizado pelas escolas de samba. No ano de 2018 a cidade foi citada nas grandes mídias como um dos sete destinos do sudoeste mineiro mais agitados do carnaval. Recebendo mais de 14 mil turistas nas noites dos desfiles. Outra festa popular muito difundida na cidade é a “Folia de Reis” com participação de vários grupos da região. Hoje é o folguedo considerado patrimônio imaterial do Estado de Minas Gerais.

Economicamente Monte Santo de Minas conta com empresas de diversas áreas como: alumínio, bebidas, construção, alimentícia, confecções, processamento de produtos agrícolas eletrotécnicas, química e serviços. O Café é um dos responsáveis pela entrada de recursos econômicos na cidade atraindo diversos investidores e comerciantes de diversas regiões.

As belezas naturais de Monte Santo se destacam entre as cachoeiras, morros e mirantes.

E para receber nossos turistas contamos com diversos pontos de entretenimento e meios de hospedagem entre eles: Pesqueiro, Clube, Pousadas Rurais e Hotéis.

Bem-vindo a Monte Santo de Minas, um patrimônio de todos os mineiros!